Novas formas que os solteiros em quarentena usam aplicativos de encontros

Novas formas que os solteiros em quarentena usam aplicativos de encontros


Mesmo que você não possa sair, você pode se conectar com aplicativos de encontros e chat eróticos e atualizar seu modo de paquera online para as novas circunstâncias.

Encontros online: esta é a solução para solteiros em casa neste momento. Os aplicativos de relacionamento agora são a norma para pessoas solteiras: há aqueles que os usam quase por diversão, aqueles que procuram sexo sem compromisso e aqueles que buscam uma alma gêmea. Mesmo a escolha dos aplicativos é bastante ampla, o que todos eles têm em comum é que o objetivo é namorar, o encontro, porque independentemente de você estar procurando um relacionamento ou uma aventura, o que importa é conhecer um ao outro.

Mulher soltera paquera em chat erótico

Até agora, tudo está normal. Mas e se, por causa da epidemia de Covid-19, o contacto social devesse ser evitado? Os primeiros a saltar, é claro, são os encontros. Ainda esta manhã, um contato meu brincava no Facebook sobre o fato de que quando ele finalmente conseguiu “meio encontro”, a pandemia irrompeu.

É claro que ninguém contesta que não está entre as prioridades deste momento de grave emergência, mas o aspecto relacional nunca é desprezível, especialmente num momento em que a solidão, a preocupação e o medo são mais do que nunca amplificados. Felizmente, é a tecnologia que vem em auxílio de todos: tanto para casais à distância quanto para solteiros.

Para estes últimos, os aplicativos de encontros podem continuar sendo uma ferramenta válida, é uma questão de modificar o seu uso, adequando o primeiro encontro à situação. Surpreendentemente, as mudanças necessárias podem até se traduzir em benefícios.

Se ela diz não para o primeiro encontro online, não adianta

Pode parecer uma atitude radical, mas infelizmente a situação não permite erros ou exceções: se a sua parceira em potencial insiste em te encontrar pessoalmente - onde então, dado que os clubes e restaurantes estão fechados? - porque ignora ou negligencia a obrigação de ficar em casa, é um critério válido para retirá-la de seus contatos e passar para outra pessoa.

É claro que há quem sugira um encontro no supermercado à distância de um metro… Mas além de ser um lugar pouco sexy (a menos que o encontro aconteça espontaneamente, como em um filme), a situação em si (mesmo fazendo fila lá fora para cotizar os clientes) não é a correta para se fazer de originais.

Lembre-se do filme “[email protected] Para Você”

Você acha que as conversas internas em aplicativos de encontros são de pouca utilidade para uma conversa que quer ir além das primeiras conversas superficiais e, ao mesmo tempo, você não quer trocar números de telefone para conversar com o Whatsapp?

Homem procura mulheres em App de encontros

Existem pelo menos duas alternativas: a primeira é procurá-lo no Telegram, que é praticamente um serviço de mensagens muito semelhante ao Whatsapp mas ainda mais seguro, em termos de privacidade, tanto que, você pode começar a conversar mesmo sem saber o número um do outro, basta trocar seu nome ou apelido, além de permitir que você apague fotos, vídeos e mensagens a qualquer momento.

Outra possibilidade, menos imediata em termos de troca, mas que poderia ajudar a criar uma certa curiosidade e expectativa, é o querido e “velho” e-mail, como no filme “[email protected] Para Você”. Uma forma de contar e ouvir uns aos outros que pode atrair aqueles que não são particularmente brilhantes ou extrovertidos em sua resposta. Em um momento tão estranho, que nos leva a mudar nossos hábitos, pode ser divertido e agradável até mesmo dar um pequeno passo atrás no tempo, na forma como nos conhecemos. Quanto à privacidade, se você não quiser usar o oficial, você certamente tem pelo menos um segundo endereço de e-mail.

“Usa a tua voz, Luke”

Uma ideia de como é o seu parceiro, do ponto de vista físico, você a tem das fotos e, como para um encontro em pessoa você tem que colocar o seu coração em paz por um tempo, você poderia aproveitar para tirar o pó de um pouco de galanteria vintage, a de pedir um contato de voz.

Depois de um pouco de conversa, você poderia dar um passo à frente, provavelmente surpreendendo-a com uma mistura de ousadia e timidez com um “Eu gosto de conversar com você, mas talvez também pudéssemos ouvir um ao outro por voz: posso te ligar? Se o outro recusar, tente entender se é timidez, insegurança em sua própria voz (nem todos nós temos a voz de Scarlett Johansson ou de Luca Ward) ou se é porque ele está escondendo que está vivendo junto e não solteiro.

Se a resposta for sim, saiba que este é uma espécie de primeiro encontro, então acerte os detalhes: escolham juntos uma hora que seja confortável para ambos e se preparem (emocionalmente, pelo resto você pode ficar de camisa e bermuda). É proibido fazer um telefonema enquanto você prepara seu jantar ou está trabalhando: é um encontro. Dedique a concentração necessária.

Primeiro encontro de vídeo

Aqui estamos: depois de alguns dias de conversa e/ou telefonemas, ou talvez antes, vocês decidiram se ver, obviamente online. Se a primeira chamada já for considerada um compromisso, caso a webcam seja utilizada, não há dúvidas quanto ao seu valor. Não há necessidade de ficar ansioso, mas este primeiro encontro online também não deve ser levado pouco a sério. Portanto, prepare-se bem… e boa sorte!